top of page
site_colabore.png

Estamos em uma emergência, e pedimos seu apoio. Não deixe a Espaço fechar.

Seja um contribuinte permanente e evite o encerramento das nossas atividades. 

Logo_PagSeguro.png
Doe agora, e ajude-nos a construir um país e um mundo melhor!

Entraremos em contato.

Obrigado!

seja_amigo_logo.png
doe_logo.png

Você também pode realizar doações pontuais via depósito em conta bancária:

Banco do Brasil     Agência: 7036-X      Conta Corrente:  8.498-0 

ESPAÇO FORMAÇÃO ASSESSORIA E DOCUMENTAÇÃO    CNPJ: 57.284.796/0001-79

E-mail: espaco@espaco.org.br      Fone 11 5666 5407

Queridos amigos e amigas, 

As organizações da sociedade civil estão vivendo uma situação de grave crise, algumas não aguentaram e encerraram suas atividades, outras como a Espaço de Formação Assessoria e Documentação, tentam sobreviver, apesar das inúmeras dificuldades.

Não deixe a Espaço acabar, por favor, nos ajude a continuar.
A espaço foi fundada em 1987, e em 32 anos de atuação, promoveu e continua a promover a alfabetização e educação de centenas de pessoas, crianças, jovens e adultos.

Atualmente mantemos  4 núcleos de educação e alfabetização de jovens, adultos e idosos em distritos como Grajaú e Parelheiros, Zona Sul de São Paulo. Estamos com outros 6 núcleos em implantação, que foi paralisada devido a pandemia de Covid-19. O público atendido é basicamente de pessoas com baixa renda, e que nesse momento de pandemia do Covid-19,  enfrentam ainda mais dificuldades.
Por outro lado, a instituição também está com enorme dificuldade de sobreviver. Não possui uma sede própria e precisa arcar com despesas como aluguel, telefone, pagamento de ajuda de custo  para colaboradores, como monitores, instrutores, etc.

Historicamente a Espaço atua com firmeza em defesa do meio ambiente, especialmente das represas Billings e Guarapiranga. Estimula a criação de movimentos, coletivos e organizações sociais. Cultiva o hábito de absoluta transparência e lisura com seus recursos, contas e documentação legal.

A Espaço já executou projetos com instituições internacionais da Alemanha, Itália e Holanda, além da  Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), órgãos como o Governo do Estado, Prefeitura de São Paulo, SESC e Petrobrás.

É uma organização não governamental, ONG sem fins econômicos, criada há mais de 30 anos, que se especializou na elaboração de alternativas aos problemas socioambientais, atuando prioritariamente com educação, cultura, meio ambiente e políticas públicas. 

bottom of page