top of page

Corpo de Ferrugem, desaparecido na Represa Billings, é encontrado por bombeiros

Adolfo Souza Duarte, nosso querido Ferrugem, ambientalista e educador de 41 anos, sumiu na última segunda-feira, 1º de agosto



O corpo do ambientalista Adolfo Souza Duarte, de 41 anos, que desapareceu após cair de uma embarcação na Represa Billings na última segunda-feira, 1º, em São Paulo, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado, 6, próximo à 1ª balsa da represa, localizada na Avenida Dona Belmira Marin, no Grajaú, zona sul da cidade.


Por meio de nota, a Polícia Civil informou que os familiares de Duarte, também conhecido como Ferrugem, reconheceram o corpo do ambientalista. O caso foi registrado como morte suspeita pelo 101º Distrito Policial (DP). O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) vão realizar exames periciais.

Com 41 anos, Adolfo Duarte era presidente da ONG Meninos da Billings, focada na preservação da região da represa a partir do trabalho de educação ambiental do manancial.


Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a embarcação na qual Ferrugem estava sofreu um acidente na segunda à noite, às 20h14. O ambientalista voltava de um passeio pela represa com dois casais que o contrataram para o serviço. Com o solavanco, os tripulantes da embarcação caíram e Duarte teria se afogado.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page