top of page

Robson Lutchello encanta com o seu violino



O jovem e talentoso músico Robson Lutchello, iniciou na música ainda adolescente, em meados de 2006, se apresentou pela primeira vez em público no extinto Sarau “Ciculer”, que trazia o tema “O Festival dos Festivais” ao estudar o repertório que iria ser apresentado tais como ( Alegria,Alegria -Caetano Veloso, Disparada -Jair Rodrigues, Brincos -Lula Barbosa etc...) o músico de formação clássica, teve despertado o seu interesse para a música popular brasileira. Passou a se aprofundar cada vez mais nas pesquisas para apresentar a MPB interpretada ao som do violino. Mesmo enfrentando as dificuldades de adaptar seu instrumento aos mais variados estilos, Robson desenvolveu no violino elétrico diversos efeitos sonoros que sempre surpreendem e cativam o público, sobretudo as pessoas pouco familiarizadas com o violino.


Robson privilegia levar sua música para o público das periferias quem têm pouco acesso aos bens culturais muitas vezes desconhecem as possibilidades e a versatilidade do violino, nesse sentido, o músico tem se apresentado no circuito dos saraus como o Sarau “Quinta em Movimento” realizado no Céu Parelheiros onde fez varias apresentações trazendo em seu repertorio as formas mais variadas de nossa música. Se apresentou diversas vezes no Sarau das Águas, entre outros.


Por conta das restrições da pandemia de Covid-19, Robson tem se apresentado em diversas lives, e também atuado na produção de apresentações por canais digitais. Mas avisa que como todo artista está torcendo para logo voltar ao formato presencial.


Enquanto isso, você pode curti as apresentações que Lutchello tem feito no seu canal do Facebook, acesse e acompanhe a programação https://pt-br.facebook.com/robsonlutchello/



Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page