top of page

Dia 1º de dezembro é o ‘Dia de Doar’ 2020

O ‘Dia de Doar’ é a versão brasileira de uma campanha global visando a promoção da cultura da doação



Versão brasileira de uma iniciativa global, o ‘Dia de Doar’ é um dos principais movimentos de promoção da cultura de doação no país.


A campanha é realizada pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, partindo da doação como instrumento para fortalecer a democracia.


Este ano, as ações começaram ainda em maio, com o Dia de Doar Agora, uma edição especial para celebrar as boas ações que ocorreram e ainda estão acontecendo ao redor do mundo em reposta aos impactos da Covid-19.

A edição


oficial deste ano será realizada em 1º de dezembro, e já começaram as etapas de divulgação para ampliar ainda mais o engajamento.


Em 2020, a campanha buscará promover as campanhas comunitárias, o engajamento local para incentivar a doação dentro da própria comunidade, e as campanhas temáticas, como a do Dia de Doar Kids.

Anualmente, a organização do Dia de Doar disponibiliza a marca, os vídeos, o jingle, os cartazes e demais itens de divulgação para quem quiser participar da campanha e criar a sua própria iniciativa.


Inspirado no #GivingTuesday (terça-feira de doação, em tradução livre), o Dia de Doar começou no Brasil em 2013. No ano seguinte, entrou para o movimento global.


Participe do 𝐃𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐃𝐨𝐚𝐫 seja solidário e ajude a quem ajuda o mundo a ser melhor, e seja melhor também Acesse: https://www.espaco.org.br/colabore

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page